Agricultores de Seção Progresso recebem equipamentos

26 de julho de 2019

As famílias de agricultores da comunidade de Seção Progresso, interior de Francisco Beltrão, se reuniram na quinta-feira, dia 25, para comemorar o Dia do Colono. O encontro acontece todos os anos. Na oportunidade a Associação de Moradores recebeu equipamentos para a sua patrulha agrícola. Houve a entrega de um arado e uma grade.

A aquisição foi feita com recursos federais, viabilizados pelo ex-deputado Assis do Couto, com a contrapartida da prefeitura. A administração municipal foi representada pelos secretários Claudimar de Carli (Agricultura) e Claudio Borges (Viação e Obras). O presidente da associação, Ari Rizzatti, falou em nome da comunidade e agradeceu mais esta parceria com o poder público. Na sequencia aconteceu almoço de confraternização.

Fizeram parte da frente de honra os secretários Claudimar e Claudio,  o vereador Silmar Gallina, o ex-deputado Assis, o presidente da União das Associações de Moradores (Unibel), Waldivino Pires Vieira e o presidente da associação, Ari Rizzatti.

Construção da praça

Outro investimento que a administração municipal realizará em Seção progresso é a construção de uma praça em frente a Igreja. O projeto será executado em parceria com a diretoria da Igreja e a Associação de Moradores. Recentemente o prefeito Cleber Fontana esteve na localidade reunido com as lideranças quando oficializou a parceria. A praça deve ficar pronta ainda neste ano.