Segurança no trânsito para a volta as aulas

11 de fevereiro de 2019

Nesta segunda-feira, 11, teve início o ano letivo nas escolas na rede municipal de ensino de Francisco Beltrão. O Departamento Beltronense de Trânsito (Debetran), juntamente com a Escola Prática Educativa de Trânsito (EPET), iniciam a campanha “Volta as Aulas”, visando maior segurança dos estudantes.

Agentes de trânsito e o personagem Godofredo do professor da escola de trânsito, Elias Lobo estarão realizando abordagens com o intuito de alertar pais e filhos quanto à conduta adequada para evitar acidentes. Esta sendo enfatizada a importância da travessia na faixa de pedestres, o uso do cinto e os dispositivos de segurança para crianças, local adequado para embarque e desembarque e o não uso do celular.  

A diretora do Debetran, Marilda Galvan, pede que os pais organizem o tempo de deslocamento, desta forma evitando a pressa no trânsito. Ela enaltece ainda a importância da gentileza no trânsito, para que o espaço seja utilizado por todos de forma harmoniosa, priorizando a vida. “Precisamos também ressaltar que é preciso ter cautela e respeito por parte dos condutores de veículos, vans e ônibus, que eles procurem locais apropriados para o estacionamento, garantindo assim a segurança de todos”, completa Marilda.




Pular para o conteúdo