Para melhorar atuação, agentes de trânsito passam por capacitação

18 de maio de 2015

Da assessoria

Agentes de trânsito estão recebendo capacitação pelo Detran através de videoconferência

Agentes de trânsito estão recebendo capacitação pelo Detran através de videoconferência

Ao longo de toda a semana, agentes de trânsito de Francisco Beltrão estarão participando de aulas teóricas e práticas em um curso para lavratura de autos de infração. A capacitação é ministrada pela Escola Pública de Trânsito do Detran e foi solicitada pelo Departamento Beltronense de Trânsito (Debetran)para melhorar, de forma qualitativa, a atuação dos agentes.

“As aulas abordam uma série de atualizações sobre questões administrativas, como a padronização da lavratura dos autos de infração, mas principalmente reforçam a atuação comportamental dos agentes e a forma de relacionamento com condutores, pedestres e ciclistas, para que tenhamos um foco maior na educação do que na punição”, explica o diretor do Debetran, Rudimar Czerniaski.

O curso é ministrado em forma de videoconferência com o diretor geral do Detran, Marcos Traad, e ocorre simultaneamente em outras três regiões do estado. Nas 42 horas de curso, os agentes terão uma atualização sobre o Código de Trânsito Brasileiro, o funcionamento do Sistema Nacional de Trânsito e regras sobre habilitação e veículos, além do processo administrativo de trânsito.

Em Beltrão, a capacitação prossegue até sexta-feira, com a participação, também, de agentes e autoridades de trânsito de Pato Branco e Dois Vizinhos. Uma nova edição do curso ocorrerá em agosto, quando o restante dos agentes do Debetran participará. “Pretendemos que todos nossos agentes estejam devidamente capacitados”, sintetiza Rudimar.




Pular para o conteúdo