Encerrada campanha de trânsito para motociclistas

30 de julho de 2018

Após duas semanas de ações voltadas aos motociclistas, o Departamento Beltronense de Trânsito (Debetran) e a Polícia Militar encerraram na sexta-feira, 27, (Dia do Motociclista) a campanha “Duas Rodas Uma Só Vida”. O objetivo foi chamar a atenção quanto ao comportamento adequado, ressaltar a importância dos ítens de segurança, uso correto do capacete, respeito aos limites de velocidade, locais adequados para ultrapassagem e a conduta apropriada para preservar a vida.

Foram realizados bloqueios nas vias de maior fluxo da cidade e abordagens aos motociclistas. A diretora do Debetran, Marilda Galvan Ribeiro, enfatiza a importância da ação e apresenta resultados. “ Foram contabilizadas 1.500 abordagens a motociclistas, evidenciando a prevenção como forma de evitar acidentes e lesões graves no trânsito”, completa Marilda.

O Cabo Fabiano Olinski, da Polícia Militar, Integrante da ROCAM (Rondas Ostensiva com Aplicação de Motocicletas), avalia a campanha como muito positiva. “Foi possível conversar com um número grande de motociclistas, lembrando de questões básicas de segurança, que com o passar do tempo os condutores deixam de lado por julgarem desnecessário. Porém, se tratando de segurança no trânsito, nada pode passar despercebido. Esta campanha encerrou, mas as boas atitudes no trânsito devem permanecer independente da fiscalização, pois a vida sempre deve vir em primeiro lugar”, destaca Olinski.

Missa do Motociclista

No próximo domingo, dia 5 de agosto, será celebrada a Missa do Motociclista, na Concatedral Nossa Senhora da Glória. A concentração das motos será no Calçadão, às 09h00. A Missa será celebrada às 09h30. Após a celebração tem o moto passeio, seguindo até o Parque de Exposições Jayme Canet Júnior, onde acontece  almoço de confraternização no centro de eventos. Os convites estão sendo comercializados a R$ 12,00.

 

 




Pular para o conteúdo