Debetran intensifica educação no trânsito

2 de abril de 2018

O Departamento Beltronense de Trânsito (Debetran) mantém um trabalho permanente de educação no trânsito, especialmente com as crianças. Uma nova etapa será iniciada neste mês e terá sequência até o final do ano. Desta vez será por meio da peça teatral ”Vagarosos e Amorosos”, com a Companhia de Teatro Théspis. O Departamento de Cultura é parceiro da iniciativa

O lançamento do projeto será na terça-feira da próxima semana, dia 10 de abril, às 14h00, na sede da Théspis, na comunidade de Vila Lobos, local onde serão realizadas todas as apresentações. O trabalho é dirigido para alunos do 1º e 2º anos das escolas públicas e particulares do município, um público que supera duas mil crianças. De acordo com Marilda Galvan Ribeiro, diretora do Debetran, além deste, diversos outros projetos voltados à educação e conscientização serão realizados no decorrer de 2018.

“No ano passado o nosso foco foi realizar esta ação na volta às aulas e neste ano optamos por um projeto de longa duração, já que o tema merece ser abordado de forma contínua”, explica a diretora. “Educar as crianças sobre o que é certo e o que é errado significa termos no futuro cidadãos conscientes e redução nas tragédias e imprudências que acontecem todos os dias”, completa Marilda.




Pular para o conteúdo