Debetran e PM realizam ações voltadas aos motociclistas

18 de julho de 2018

Nesta semana o Departamento Beltronense de Trânsito (Debetran) e a  Polícia Militar iniciaram a campanha educativa de trânsito intitulada “Duas Rodas, Uma só Vida”, direcionada aos motociclistas. O objetivo é chamar a atenção quanto ao comportamento adequado, enaltecer a importância dos itens de segurança, uso correto do capacete, limites de velocidade, locais adequados para ultrapassagem e conduta apropriada para preservar a vida.

De acordo com Marilda Galvan Ribeiro, diretora do Debetran, a prioridade em desenvolver ações voltadas a prevenção visa evitar acidentes e lesões graves no trânsito. “Estamos realizando blitz com abordagens de motociclistas nas ruas de grande movimento. Os nossos agentes de trânsito do Debetran e policiais militares fazem a entrega de material educativo com informações e dicas para que práticas arriscadas não ocorram”, relata.

O Cabo da Polícia Militar, Fabiano Olinski, integrante da ROCAM (Rondas Ostensiva com Aplicação de Motocicletas), destaca o fato de ser indispensável que o motociclista fique atento para os itens básicos de segurança de sua moto. “Pneus em boas condições de uso, sistemas de iluminação em perfeito funcionamento, retrovisores sem partes quebradas ou com trincas que diminuem a eficiência e freios com reguladores para que quando forem exigidos cumpram sua função, são importantes para manter a segurança no trânsito”, completa Olinski.

A campanha está sendo realizada diariamente e prossegue até 27 de julho, com ações em diversas ruas da cidade. No dia 5 de agosto, um domingo, acontece a tradicional Missa do Motociclista na Concatedral Nossa Senhora da Glória. A concentração será no Calçadão, a partir das 09h00,  e a celebração religiosa tem início às 09h30. Depois todos seguirão para o Parque de Exposições Jayme Canet Júnior, onde será realizado almoço de confraternização.

 

 

 

 

 

 

 




Pular para o conteúdo