Conseg de Maringá expõe projetos em Beltrão

21 de junho de 2017

Os projetos desenvolvidos pelo Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) de Maringá foram apresentados em Francisco Beltrão na noite de terça-feira (20) durante palestra realizada no auditório do 21º Batalhão da Polícia Militar. O ministrante foi o Coronel da Reserva Antonio Tadeu Rodrigues, presidente do órgão e com experiência de 12 anos na função de diretor da Penitenciária Estadual de Maringá. Também foi diretor de apoio logístico da Polícia Militar.

Além de discorrer sobre os projetos ele também falou sobre formas de captação de recursos financeiros e a importância da participação da comunidade na resolução dos problemas de segurança pública. A palestra foi promovida em conjunto pela Associação Empresarial de Francisco Beltrão (Acefb), Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Sudoeste (Cacispar), Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (Condef) e Câmara Técnica de Segurança Pública do Município (Ctesp).

A iniciativa teve a participação de autoridades ligadas à segurança pública, diretores de conselhos de segurança dos municípios da região e representantes de vários outros órgãos e entidades.  Marilda Galvan Ribeiro, diretora do Departamento Beltronense de Trânsito (Debetran), e o Subtenente Gross, coordenador da Defesa Civil, representaram a administração municipal de Francisco Beltrão.

Fotos – soldado Francine Herpich

Setor de comunicação social do 21º BPM