Capacitação para Agentes de Trânsito

4 de abril de 2017

Nesta sexta-feira, dia 7 de abril, e na quinta-feira da próxima semana, dia 13, os 34 agentes de trânsito do Departamento Beltronense de Trânsito (Debetran) participam de uma capacitação, realizada em parceria com o 21º Batalhão da Polícia Militar. A solenidade de abertura, no dia 7, será às 09h00, no auditório do 21º Batalhão da PM, no bairro Luther King, com a presença dos organizadores, autoridades e dos agentes.

No primeiro dia o palestrante será o Tenente Coronel Vanderley Rothenburg, chefe da 5ª Seção do Estado Maior da Polícia Militar, de Curitiba. Dia 13 o ministrante será o Coronel João Jorge dos Santos Júnior, comandante do 4º Comando Regional da PM de Ponta Grossa. Devido a realização da capacitação, nas manhãs dos dias 7 e 13 os agentes não estarão atuando nas ruas.

De acordo com Marilda Galvan Ribeiro, diretora do Debetran, estes profissionais já realizam um excelente trabalho, mas é preciso realizar este tipo de capacitação para que a autuação seja ainda mais aprimorada, principalmente na questão de prevenção e educação no trânsito. Também é uma forma de atualizar os conhecimentos sobre as constantes alterações nas leis de trânsito. Ela também agradece a parceria da Polícia Militar. “Somente com este apoio da PM e dos dois palestrantes será possível realizar este treinamento”, enfatiza Marilda.