Ação de condução defensiva reúne motociclistas

29 de julho de 2019

No sábado, 27, em comemoração ao Dia do Motociclista, o Departamento Beltronense de Trânsito (Debetran) e a Ronda Ostensiva com Aplicação de Motocicleta da Polícia Militar (ROCAM), com apoio da empresa Honda Rio Branco, realizaram instrução teórica e demonstração prática sobre condução defensiva para motociclistas. A programação foi nas dependências do Parque de Exposições Jayme Canet Júnior.

Agentes de trânsito do Debetran  e Policiais Militares enalteceram a importância do comportamento seguro para evitar acidentes, a importância dos itens de proteção para a segurança do piloto, uso correto do capacete, postura e técnicas corretas de frenagem, que foram demostradas na prática,  evidenciando a importância da pilotagem correta. Também foram verificados 21 itens de segurança das motos.

A diretora do Debetran, Marilda Galvan, enaltece a parceria existente entre os órgãos de segurança, que possibilita realizar ações voltadas a conscientização dos motociclistas. As atividades alusivas ao Dia do Motociclista prosseguem no próximo domingo, dia 04 de agosto. Às 09h30, na Concatedral, será celebrada a Missa de Ação de Graças. Depois tem o Moto Passeio até o Parque de Exposições, onde será realizado almoço de confraternização.




Pular para o conteúdo