Ação aborda empatia no trânsito

8 de maio de 2019

Quem passou pelo entorno do Calçadão de Francisco Beltrão no sábado, dia 04, foi surpreendido por uma ação idealizada por órgãos de segurança do município, com o objetivo de enaltecer a empatia e o respeito no trânsito.

Foram colocadas cadeiras de rodas em vagas de estacionamento de veículos, proporcionando a inversão de papéis, visando conscientizar os condutores que não tenham necessidades especiais sobre a importância de não ocupar vagas reservadas a portadores, respeitando o direito de preferência desses espaços públicos.

De acordo com a Diretora do Departamento Beltronense de Trânsito (Debetran), Marilda Galvan, “esta ação além de sensibilizar, traz um pedido de reflexão, mostrando que o trânsito é para todos e o respeito deve prevalecer sempre.

A iniciativa contempla o cronograma de ações que vem sendo desenvolvido durante o Maio Amarelo, através da parceria entre Departamento Beltronense de Trânsito, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual, DER, Detran, Cesul, UTFPR, ACB, Samu, 8ª Regional de Saúde, Núcleo de Educação, Rotary Club Urio Park, Vigilância em Saúde, secretarias municipais de Saúde e de Educação.