Debetran é destaque em Congresso Nacional de Trânsito

15 de outubro de 2019

O Departamento Beltronense de Trânsito (Debetran) será destaque no Fórum Nacional de Trânsito que será realizado pelo Governo Federal, em parceria com o Governo do Estado e o Fórum Estadual do Programa Vida no Trânsito, nos dias 13 e 14 de novembro em Foz do Iguaçu. A diretora do Debetran, Marilda Galvan, será uma das palestrantes do Fórum que reunirá representantes de cidades de todo o Brasil.

Ela apresentará os excelentes resultados obtidos em Francisco Beltrão na gestão do trânsito, que estão conseguindo diminuir os acidentes no perímetro urbano. Também falará sobre a modernização da central semafórica que acabou com as falhas que aconteciam com frequência nestes equipamentos, o sucesso das campanhas educativas, o espaço público de conscientização sobre o trânsito, as qualificações que são realizadas com os agentes e obras de infraestrutura.

Outro enfoque a ser apresentado é o planejamento das ações e trabalhos a partir dos dados estatísticos que o órgão passou a realizar nesta gestão. “Possuímos vários cases mostrando que estamos no caminho certo e vamos apresentar este trabalho para que possa ser adotado por outros municípios que tenham a preocupação de incrementar a prevenção e reduzir o número de acidentes e de mortes no trânsito”, completa Marilda.   




Pular para o conteúdo