Debetran comemora 10 anos priorizando ações educativas e preventivas

4 de julho de 2017

A diretora do Departamento Beltronense de Trânsito, Marilda Galvan Ribeiro, esteve nesta terça-feira, dia 04, na reunião semanal da Associação Empresarial de Francisco Beltrão, a Acefb. Ela fez um relato das principais atividades do órgão que, neste ano, comemora 10 anos de atividades.

“As pessoas costumam relacionar o Debetran somente em relação ao estacionamento rotativo, mas ele abrange a educação de trânsito, a engenharia, fiscalização, disponibiliza dados estatísticos e a Junta Administrativa de Recursos de Infração (JARI)”, explicou ela aos presentes.

Marilda procurou dar ênfase no trabalho de educação e prevenção que, segundo ela, é o que pode diminuir o número de acidentes, que em Francisco Beltrão e região são altos. Esse trabalho educativo é feito com crianças, em escolas e também com adultos, sempre em parceria com entidades. “Temos índices altos, mas estamos diminuindo. Mas só vai diminuir mesmo a partir do momento em que as pessoas se conscientizarem que precisam mudar o comportamento, precisam diminuir a velocidade, usar o cinto, precisam deixar de falar ao celular enquanto estão dirigindo. Enfim, estas pequenas ações que farão a diferença no final”, afirmou.

Projetos

Além de cuidar do dia-a-dia do trânsito, de atuar na educação e prevenção, o Debetran trabalha também em projetos para o futuro, o que inclui estudos para instalação de parquímetros, ampliação do sistema de câmeras de segurança e implantação de semáforos inteligentes. “Tudo isso faz parte de um conjunto de ações voltado para a segurança pública e para segurança das pessoas”, finaliza ela.

 

20170704_084315       IMG_9619




Pular para o conteúdo