Superintendente de Cultura do Paraná visita Beltrão

26 de junho de 2019

Nesta quarta-feira, 26, a Superintendente de Cultura do Governo do Paraná, Luciana Casagrande Pereira, cumpriu agenda em Francisco Beltrão, juntamente com integrantes de sua assessoria. A comitiva foi recebida no Espaço da Arte  pelo diretor de Cultura da prefeitura, Vilmar Mazzetto e equipe, e pelo secretário de Administração, Antonio Carlos Bonetti.    

No Departamento de Cultura aconteceu reunião para debater parcerias e apoio do Governo do Estado para projetos culturais em Francisco Beltrão. O Natal Encantado é um desses projetos. Inclusive passa a integrar calendário estadual como um dos principais eventos do Paraná. A realização de oficinas culturais e de cinema, exposições e projetos de artistas locais são iniciativas que receberão incentivos.

“Estamos percorrendo todo o estado, conhecendo a grandiosidade cultural do Paraná. O nosso governador Ratinho determinou que todas as manifestações culturais devem ter o nosso apoio”, disse Luciana. Na sequência visitou o Teatro Eunice Sartori e o Museu da Colonização, onde ficou impressionada com a riqueza histórica que o local preserva. Também conheceu o Teatro da Unisep, um dos maiores e mais belos do país. A recepção foi feita pelo mantenedor da Unisep, Joseti Meimberg e pelo  diretor de planejamento, Itamar Vodzicki.

“Aqui em Francisco Beltrão é possível realizar excelentes espetáculos de dança, música e teatro. A cidade dispõe de dois belíssimos espaços culturais que devem ser apreciados pela população”, conclui Luciana. Vilmar Mazzetto relatou que esteve em Curitiba com a superintendente, quando a convidou para que viesse a Beltrão. Se mostrou feliz com a reciprocidade. “Além do calendário cultural que já possuímos, temos projetos novos que serão colocados em prática e este apoio do estado será de fundamental importância”, disse Mazzetto.   




Pular para o conteúdo