Semana Farroupilha

14 de agosto de 2019

O lançamento da 13ª Semana Farroupilha da Integração de Francisco Beltrão será neste sábado, dia 17 de agosto, a partir das 08h00, em frente ao Ítalo Supermercados na Cidade Norte. A programação organizada pelo Departamento de Cultura da prefeitura terá mateada, chegada da cavalgada com os grupos de cavaleiros, trovas, declamações, apresentações musicais e artísticas das invernadas dos CTGs. Também acontecerá a divulgação da programação que será realizada de 18 a 22 setembro, no Parque de Exposições Jayme Canet Júnior.

Mais uma vez a administração municipal, CTGs e demais segmentos ligados as tradições gaúchas farão uma programação intensa para atrair pessoas de toda a região. “A Semana Farroupilha de Beltrão se tornou a principal do Paraná graças a união dos nossos CTGs e a programação diversificada que conseguirmos realizar todos os anos”, comenta o prefeito Cleber Fontana. Também aproveita para convidar a população para prestigiar o lançamento oficial na manhã de sábado.

A Semana Farroupilha, uma das maiores manifestações históricas do Brasil, visa resgatar a luta dos Farroupilhas no Rio Grande do Sul, homenageando seu povo e tem seu ápice no dia 20 de setembro. A tradição gaúcha se faz presente em todo país, tendo sua maior expressão nos três estados do Sul, devido a história da migração de gaúchos que vieram nas décadas de 40, 50 e 60 colonizar os demais estados e com eles o amor ao tradicionalismo, passados de geração em geração.