Semana Farroupilha prossegue até domingo

20 de setembro de 2018

Na quarta-feira, 19, foi iniciada a programação da 12ª Semana Farroupilha da Integração de Francisco Beltrão, realizada através de parceria da administração municipal, através do Departamento de Cultura, os três Centros de Tradições Gaúchas (CTGs), grupos de cavaleiros e entidades tradicionalistas.

A cerimônia de abertura contou com  o prefeito Cleber Fontana, acompanhado da esposa Joice, a presidente da Câmara de Vereadores, Elenir Maciel, os patrões dos CTGs Rancho Crioulo (Agostinho Muller), Recordando os Pagos (Luciana Biondo) e Herdeiros da Tradição (Antonio Serena) que também é coordenador da programação e a diretora municipal de Cultura, Mariah Ivonete Silva.

A chama Crioula foi trazida pelos participantes da cavalgada e entregue ao prefeito Cleber e ao coordenador Antonio Serena, que declararam a abertura oficial. As atrações seguem até domingo, dia 23 de setembro, com shows, concurso de trovas, encontro de gaiteiros, concurso de peão e prenda Farroupilha, Missa Crioula, tertúlias livres e a excelente gastronomia, inclusive com o café campeiro na manhã de domingo.