Semana Farroupilha movimenta Beltrão e a região

21 de setembro de 2018

O concurso para escolha da Prenda e Peão Farroupilha foi um dos principais atrativos da quinta-feira (20) na 12ª Semana Farroupilha da Integração de Francisco Beltrão. O concurso premiou a primeira Prendinha Farroupilha, Rayla Basse e o Guri Farroupilha, Victor Leite Pacuetti.

A primeira Prenda Farroupilha é Carla Cristina da Silva Paviani e o Peão Farroupilha Jorge Kavalek. Na segunda noite da Semana Farroupilha grande público prestigiou o jantar em comemoração ao Dia do Gaúcho e os shows com Valter Morais e Romário e os Bombachudos.

Nesta sexta-feira (21) tem jantar às 19h00 (carreteiro), tertúlia livre e apresentações artísticas a partir das 20h00 e logo após, às 21h30, show com João Chagas Leite. Neste sábado (22), às 09h00, tem cavalgada. Às 10h00 começa o concurso de trovas. O prato principal, do almoço será feijoada e no jantar tem vaca atolada. Às 21h00 show com Gaúcho da Fronteira.

No domingo (23), às 08h00, será iniciado o café campeiro. Às 10h00, Missa Crioula. No almoço tem costelão de chão. A partir das 14h00 haverá encontro de gaiteiros. A organização é da administração municipal, através do Departamento de Cultura, dos três Centros de Tradições Gaúchas (CTGs), grupos de cavaleiros e entidades tradicionalistas. As atividades são no Parque de Exposições Jayme Canet Júnior.

 




Pular para o conteúdo