Público prestigia abertura da Semana Farroupilha

Nesta quarta-feira, 18, aconteceu a abertura da programação da 13ª Semana Farroupilha da Integração de Francisco Beltrão, organizada pela  administração municipal, através do Departamento de Cultura, os três Centros de Tradições Gaúchas (CTGs), grupos de cavaleiros e entidades tradicionalistas. Além  das autoridades e dos organizadores, houve uma grande participação do público de Beltrão e da região.

A chama Crioula foi trazida pelos participantes da Cavalgada e entregue ao prefeito Cleber Fontana e ao coordenador geral, Agostinho Muller, que declararam abertura oficial da programação. Após os pronunciamentos foram prestadas homenagens para tradicionalistas e para a secretária Municipal de Educação e Cultura, Mariah Ivonete Silva. As atrações seguem até domingo, dia 22, com shows, concurso de trovas, encontro de gaiteiros, concurso de peão e prenda Farroupilha, Missa Crioula, tertúlias e a excelente gastronomia.

A cerimônia de abertura teve as presenças do prefeito Cleber Fontana, acompanhado da primeira dama Joice, do vice-prefeito Antonio Pedron, com a esposa Rose, a secretaria municipal de Educação, Mariah Ivonete Silva, que é a patronesse de honra, do diretor de Cultura, Vilmar Mazzetto, vereadores Valmir Dile Tonello, Leo Garcia e Rodrigo Inhoatto, os patrões dos CTGs Rancho Crioulo, Recordando os Pagos e Herdeiros da Tradição, dentre outras autoridades e tradicionalistas.