Natal solidário entrega presentes nos bairros

21 de dezembro de 2018

Nesta semana o Papai Noel fez a entrega de presentes arrecadados na Campanha Natal Solidário. Uma equipe coordenada pelo Departamento de Cultura da prefeitura, com o apoio da Polícia Militar, percorreu vários bairros para atender os pedidos de crianças que escreveram cartinhas e deixaram na casinha do Correio do Noel, junto à vila de Natal, na praça central.

A administração municipal promoveu a campanha de arrecadação de brinquedos com o intuito de atender aos inúmeros pedidos feitos por crianças que depositaram suas cartinhas no Correio do Noel. A Campanha intitulada de “Natal Solidário” espalhou-se pela cidade em busca de parceiros para a arrecadação de material escolar e brinquedos.

O Projeto coordenado pelo Departamento de Cultura contou com a participação de entidades e associações, entre elas a comissão organizadora da Semana Farroupilha de 2018, que doou um valor em dinheiro para a compra de brinquedos.  O resultado dessa campanha foram mais de mil brinquedos novos, dezenas de quites de material escolar, cestas básicas, além de 150 cartinhas que foram adotadas por famílias que retiraram para fazer a entrega pessoalmente.

Segundo a diretora de Cultura, Mariah Ivonete Silva, desde o mês de outubro a equipe do departamento vem trabalhando na organização e separação do material escolar e dos presentes que foram doados. “O objetivo é atender todos os pedidos, priorizando crianças de famílias mais carentes. Foi realizado um levantamento destas cartinhas e na sequência o Papai Noel realizou a entrega com o apoio da Polícia Militar”, enfatiza Mariah.