Morro do Cristo é preparado para a Semana Santa

9 de abril de 2019

O Morro do Calvário, um dos principais pontos religiosos e turísticos de Francisco Beltrão, está recebendo diversas melhorias. O local recebe milhares de visitantes de toda região na Semana Santa, onde acontece a peregrinação de fiéis. São obras de manutenção, pinturas, revisão do sistema elétrico e conserto das calçadas.

A imagem do Cristo também vai ganhar pintura nova e serão plantadas flores em todas as estações da Via Sacra. O trabalho está sendo realizado por equipes da secretaria de Viação e Obras da prefeitura, que estima mais de 15 mil visitantes durante as celebrações que remetem à morte e ressurreição de Jesus, no final de semana de 19 a 21 de abril. O Departamento de Cultura organiza toda a programação.

“Além de ser um cartão postal da cidade, a estátua do Cristo é uma simbologia religiosa, sendo um dos principais locais de peregrinação. Os visitantes terão todo conforto e comodidade”, diz o prefeito Cleber Fontana. Na chegada ao morro será montada uma tenda onde haverá água, uma equipe de saúde e uma ambulância.

Além de serviços na área de saúde, a equipe também vai prestar informações aos turistas. Também serão instalados banheiros. Como a visitação acontece inclusive à noite, todo o setor elétrico foi revisado, além da troca de lâmpadas. Todo o trajeto terá sistema de som.