Milhares de pessoas prestigiam Semana Farroupilha de Beltrão

23 de setembro de 2019

A cada ano a Semana Farroupilha da Integração de Francisco Beltrão se consolida como a principal do Sudoeste e uma das maiores do Paraná. De acordo com a comissão organizadora, a 13ª edição, realizada de 18 a 22 de setembro no Parque de Exposições Jayme Canet Júnior, atraiu mais de 10 mil pessoas de toda a região. Foram servidas mais de 5 mil refeições, entre café campeiro, almoços e jantares.

“O objetivo da Semana Farroupilha é reunir as pessoas que cultivam a tradição. Os CTGs e Grupos de Cavaleiros fomentam a integração dos tradicionalistas. Mas temos que enaltecer e agradecer o apoio da administração municipal, pois somente com este aporte da prefeitura é possível realizar uma festa tão grandiosa”, comenta Agustinho Müller, coordenador geral do evento. No final de semana a programação teve tertúlia livre, apresentações artísticas, encontro de gaiteiros, concurso de trovas e a Missa Crioula.