Luiz Carlos Borges abrirá Semana Farroupilha com show gratuito

10 de setembro de 2014

Cantor é um dos maiores nomes da música tradicionalista e estará em Beltrão na quarta, dia 17

Um dos maiores nomes da música regional do Rio Grande do Sul abrirá a programação de shows da X Semana Farroupilha da Integração, em Francisco Beltrão. O cantor e compositor Luiz Carlos Borges se apresenta na próxima quarta-feira, dia 17, no setor agropecuário do Parque de Exposições Jayme Canet Jr.

O show é o primeiro de quatro que poderão ser assistidos gratuitamente ao longo do evento, que tem apoio do Departamento de Cultura. “Em um local mais apropriado dentro do parque de exposições, com uma grade de shows atrativa e pela quantidade de adeptos e simpatizantes, a Semana Farroupilha deste ano deve ser uma das maiores do Paraná”, afirma a diretora de Cultura, Soraia Quintana.

Borges já tem mais de 50 anos de carreira e interpreta músicas como Cavalo crioulo, Peñarol, Coração de gaiteiro e Baile de Fronteira. Começou a carreira no grupo Irmãos Borges, possui formação acadêmica em música e já participou de vários festivais, inclusive internacionais.

A Semana Farroupilha de Francisco Beltrão prosseguirá até o dia 25 nos pavilhões do setor agropecuário do parque de exposições, destacando também a culinária campeira. No dia 18 se apresenta o grupo Cantiga de Verso e Alma e nos dias 19 e 20 Clodoir Gonçalves e Jalitom Martins.