Hoje tem premiação do festival de cinema

12 de dezembro de 2018

Nesta quarta-feira, 12, acontece a cerimônia de premiação do 2º Festival Estudantil de Curta Metragem de Francisco Beltrão. O evento será no Espaço da Arte, com início às 19h30. O projeto é uma parceria da administração municipal, através do Departamento de Cultura, com o Núcleo Regional de Educação.

Segundo a diretora de Cultura, Mariah Ivonete Silva, o projeto visa estimular a criatividade e levar crianças e jovens a produzir arte e cultura. “Exibir e premiar filmes estudantis de curta metragem, produzidos e criados pelos alunos, tem a meta de provocar o interesse deles em retratar assuntos pertinentes à realidade atual, É uma forma positiva e útil de fazer uso da tecnologia”, ressalta Mariah.

Participam do festival alunos do 6º ao 9º anos, do ensino médio e técnico profissionalizante dos colégios estaduais de Francisco Beltrão e Marmeleiro. Ao todo são 12 curta metragens. Serão premiadas 10 categorias. O julgamento foi feito por profissionais da área de cinema. Os vencedores recebem o “Marrequinho de Ouro”, troféu símbolo do Curtabel.