Gilson e Michel são campeões do Marreco de Ouro

2 de maio de 2019

Gilson Rafael na categoria adulto e Michel Dutra na infanto-juvenil foram os vencedores do Festival Municipal da Canção de Francisco Beltrão, o Marreco de Ouro. A finalíssima, com grande presença de público, foi no feriado de quarta-feira, dia 1º, no Calçadão. A programação foi organizada pela administração municipal, por meio do Departamento de Cultura. Durante dois meses foram realizadas cinco classificatórias em duas comunidades do interior e três bairros.

Participaram da entrega da premiação o prefeito Cleber Fontana, acompanhado da primeira dama Joice, a secretária municipal de Educação e Cultura, Mariah Ivonete Silva, o Chefe de Gabinete, Alaércio Corazza e o diretor de Cultura, Wilmar Mazzetto. “Agora os nossos talentos da música voltaram a ter incentivo e a oportunidade de cantar em um festival bem organizado e com uma excelente premiação. Também é uma forma de descentralizar os eventos culturais”, definiu o prefeito Cleber.

A final contou com a participação de 20 candidatos, divididos em dez por categoria. Todos receberam premiação em dinheiro e troféus. Os campeões também ganharam um curso de inglês oferecido pela KNN Idiomas. Foram distribuídos R$ 10 mil distribuídos da seguinte forma: 1º lugar: R$ 1.500,00; 2º lugar, R$ 1.000,00; 3º lugar: R$ 800,00; 4º lugar, R$ 700,00; 5º lugar, R$ 500,00, do 6º ao 10º, R$ 100,00 cada.

Os vencedores da grande final foram:

Categoria adulto: 1º lugar: Gilson Rafael; 2º lugar: Herica Nunes; 3º: Priscila de Luca; 4º: Laura Fagundes; 5º: Lizi e Flaviane; 6º: Derli de Oliveira; 7º: Viviane Barbieri; 8º: Rudinei Domingues; 9º: Everton Andrade; 10º: Rafael de Oliveira.

Categoria Infanto-juvenil: 1º: Michel Dutra; 2º: Felipe Grohs; 3º: Anderson e Estefani; 4º: Milena Cristina; 5º: Kevin Venzo; 6º: Giulia Jordana; 7º: Mariana Mohr; 8º: Bruna Paes; 9º: Dyara Zanela; 10º: Raiane Cordeiro.