Finalistas do Marreco da Canção se apresentam na próxima semana

5 de novembro de 2014

Foto2Mais de 40 cantores amadores classificados para a final do Festival Marreco da Canção disputam na próxima semana a premiação do concurso, que reconhecerá os talentos locais da música em cinco diferentes estilos e duas categorias. Os eventos acontecem dentro da programação da Semana de Arte – Educação e da Virada Cultural.

Na segunda-feira, dia 10, os finalistas da categoria Infantil sobem ao palco do Espaço da Arte, às 20 horas, e na terça, no mesmo horário e local, os finalistas da Adulto se apresentam. “Nos dois dias a entrada será gratuita, porque queremos que a população prestigie os talentos que Francisco Beltrão possui e que muitas vezes não têm o devido estímulo”, afirma o secretário de Educação, Viro de Graauw.

O Festival Marreco da Canção foi retomado neste ano pela Prefeitura, 18 anos após sua última edição, em 1996. O principal objetivo do evento é incentivar e revelar cantores amadores. A premiação será de R$ 31,3 mil, divida entre os melhores de cada categoria e estilo musical – Gospel, Popular, Sertaneja, Gauchesca e Composição.

A programação da Semana de Arte – Educação prossegue até a sexta-feira, dia 14. No sábado e domingo, os shows de artistas locais e nacionais (Lenine, Projota, Terra Celta, Nevillton, Matorrales e a Big Time Orchestra), no parque de exposições, serão as atrações da Virada Cultural, realizada pela Secretaria de Estado da Cultura e Detran/PR, com apoio da Prefeitura, Fecomércio/Sesc, Fiep/Senai, E Paraná e Sanepar.