Festival da igualdade reúne 14 candidatos

31 de outubro de 2018

O público que compareceu no Espaço da Arte, em Francisco Beltrão, na noite de terça-feira, 30, teve momentos de muita emoção durante a 5ª edição do Festival de Música Voz da Igualdade. O evento contou com a participação de 14 cantores cegos ou com problemas graves de visão, de vários municípios do Paraná. Evanize Andrade Bertão de Souza, de Guarapuava, conquistou o bi-campeonato.

O festival foi organizado através de parceria do Departamento de Cultura, Centro de Apoio Pedagógico para Pessoas com Deficiência Visual (CAP) e Associação Regional dos Amigos do CAP. O objetivo é promover o intercâmbio e motivar a descoberta de novos talentos musicais, reconhecendo a pessoa cega ou com baixa visão capacitada para a arte musical.

Como o CAP de Beltrão atua em 63 municípios do Paraná, em seis Núcleos Regionais de Educação, o festival se tornou estadual. Para os cinco primeiros colocados foram distribuídos R$ 2 mil  em dinheiro. Esse festival é realizado anualmente em Francisco Beltrão.