Festival da Igualdade emociona o público

O público que compareceu no espaço coberto da praça central de Francisco Beltrão na noite de sexta-feira (06) teve momentos de muita emoção durante a 6ª edição do Festival de Música Voz da Igualdade. O evento faz parte da programação de Natal e contou com a participação de 17 cantores cegos ou com problemas graves de visão de vários municípios do Paraná.        Evanize Andrade Bertão de Souza, de Guarapuava, conquistou o tri-campeonato.

O festival foi organizado através de parceria da administração municipal,  Departamento de Cultura, Centro de Apoio Pedagógico para Pessoas com Deficiência Visual (CAP) e Associação Regional dos Amigos do CAP. O objetivo é promover o intercâmbio e motivar a descoberta de novos talentos musicais, reconhecendo a pessoa cega ou com baixa visão capacitada para a arte musical.

Como o CAP de Beltrão atua em 63 municípios do Paraná, em seis Núcleos Regionais de Educação o festival se tornou estadual. Para os cinco primeiros colocados foram distribuídos R$ 2 mil  em dinheiro. Esse festival é realizado anualmente em Francisco Beltrão.

Classificação final

1º – Evanize Andrade Bertão de Souza (Guarapuava)

2º – Jussara Raquel Taborda Alves (Salgado Filho)

3º – Luan Arruda Fadel (Guarapuava)