Espaço histórico na Expofeira Mulher destacará evolução feminina

12 de março de 2015

Cristiane Pires, Marilene Steinbach e Miguel Seymur durante a preparação do espaço no centro de eventos

Objetos de uso médico, roupas, máquinas e até armas usadas por mulheres durante a Revolta dos Posseiros, em 1957, estarão em exposição no espaço montado pelo Departamento de Cultura para a Expofeira Mulher, que inicia nesta quinta (12) e prossegue até domingo. Com um painel fotográfico, a ideia do espaço é evidenciar a evolução da participação feminina na sociedade no último século.

“Nas fotos, vamos mostrar um pouco dessa evolução no Brasil e no mundo, já a exposição dos objetos faz parte de um conteúdo histórico mais local que retrata o cotidiano e costumes das mulheres da região”, explica o diretor de Cultura, Miguel Seymur.

Além da exposição, o Departamento de Cultura também viabilizou a apresentação teatral de Frozen, uma aventura congelante, que acontece no sábado, às 17 horas, no palco do centro de eventos.

Semdetec fará atendimentos durante o evento

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (Semdetec) também terá um espaço no centro de eventos. No estande do órgão, que viabilizou a montagem de todos os estandes do evento, a secretária Jovelina Chaves fará atendimento durante os dias da feira, recebendo comitivas e lideranças.

A Prefeitura é a principal apoiadora da Expofeira Mulher. Além de apresentações e dos estandes, o governo municipal também cede o centro de eventos para a realização da feira.