Cultura realiza oficina de Cinema no Celular

15 de outubro de 2019

Na próxima semana, segunda e terça-feira, dias 21 e 22, vai acontecer a Oficina de Cinema no Celular. A iniciativa é do Departamento Municipal de Cultura, com o projeto originário do Museu da Imagem e do Som do Paraná (MIS – PR). A oficina é destinada aos alunos do 6º ano ao ensino superior e será ministrada pela instrutora do Museu da Imagem e do Som do Paraná, Vânia Machado.

O curso é gratuito e vai acontecer no Espaço da Arte das 9h00 às 11h00 e das 13h30 às 17h00. Segundo o diretor de Cultura, Vilmar Mazzetto, o objetivo é capacitar estudantes para que se tornem multiplicadores da linguagem de cinema, fundindo os processos criativos do cinema com a educação. “Certos da importância da instrumentalização do ensino das artes audiovisuais percebemos a necessidade de ofertar esta capacitação para incentivar novos cineastas e descobrir talentos”, diz Vilmar.

Os participantes devem levar seus celulares com bateria carregada e cabos USB para baixar os vídeos produzidos. Quem tiver tripés e suportes para celular também podem utilizar. As inscrições podem ser feitas até o dia do evento (21) no Departamento de Cultura ou pelo telefone: (46) 3524-4441, com Jane ou Guilherme.




Pular para o conteúdo