Beltrão sediará congresso nacional de medicina

26 de março de 2019

No período de 29 a 31 de maio o município de Francisco Beltrão sediará o 3º Congresso Nacional de Ciências Aplicadas à Saúde (Concaps). A coordenação é da Unioeste, campus local, através dos cursos de medicina e de nutrição. Também fazem parte da programação a 4ª Semana Acadêmica de Nutrição, 3ª Semana Acadêmica de Medicina, 2º Seminário Estadual de Saúde Prisional e Políticas Públicas e o 1º Fórum Integrado do Mestrado de Ciências Aplicadas à Saúde.

A comissão organizadora se reuniu com o prefeito Cleber Fontana, no Gabinete, para repassar informações sobre o congresso e firmar parceria com a prefeitura. Informaram que a meta é reunir 400 pessoas entre acadêmicos, profissionais e técnicos. Palestrantes de renome nacional e até internacional falarão sobre medicina e nutrição. A programação oficial, com toda a grade de palestras, está em fase de construção e será oficializada nos próximos dias.

O prefeito Cleber colocou a estrutura da administração municipal a disposição dos organizadores. “Trata-se de mais um evento regional de grande importância e como somos o maior município do Sudoeste, temos que oferecer a melhor estrutura para receber estas pessoas”, enfatiza o prefeito.

Participaram da reunião as professoras Ana Paula Vieira, coordenadora do curso de nutrição, Gisele Arruda, dos cursos de nutrição e medicina, os professores Dr. Geraldo Vicentini, dos cursos de nutrição e medicina, Dr. Luís Fernando Dip, coordenador do curso de medicina e a professora Franciele Ani Caovilla Follador, diretora do Centro de Saúde da Unioeste. Todos integram a comissão organizadora do congresso. O secretário de Fazenda da prefeitura, Elóis Rodrigues, também acompanhou o encontro.