Beltrão realiza Semana da Cultura e Arte

15 de outubro de 2018

Neste domingo, 14, aconteceu em Francisco Beltrão, no Espaço da Arte, a abertura da 1ª Semana de Cultura e Arte, iniciativa da administração municipal, por meio do Departamento de Cultura. O objetivo é valorizar os talentos locais e descentralizar as apresentações culturais.

Durante a solenidade de abertura foi prestada homenagem ao vereador Pedro Claudionor dos Santos (PedroTufão), autor da lei que instituiu a Semana de Cultura e Arte no município. O filho de Tufão, Pedro Eduardo dos Santos, recebeu a homenagem, visto que o pai faleceu neste ano.

Até domingo dia 21 vão acontecerão atividades que envolvem música, dança, artes circenses, palestras, teatro, contação de história, cursos e outros atrativos. Esta programação é realizada no Espaço da Arte, Parque Alvorada, Calçadão e outros locais.

Paralelo a Semana da Cultura e Arte está sendo realizado o Festival Internacional de Música Sonata. Inclusive no encerramento tem a  apresentação da Orquestra Filarmônica Unicesumar. Será no domingo, dia 21, às 15h30, no Espaço da Arte. Todos os atrativos são gratuitos.

Integraram a frente de honra na abertura a diretora de Cultura, Mariah Ivonete Silva, que representou a administração municipal, a vereadora Elenir Maciel, presidente da Câmara, o presidente da Cooperarte, Roniedson Rebelato e o presidente do Sicoob (patrocinador master), João Manfrói (Joca).