Beltrão participa da Semana Nacional de Museus

16 de maio de 2018

Está em andamento até domingo, 20, a 16ª edição da Semana Nacional de Museus, organizada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) em comemoração ao Dia Internacional dos Museus, em 18 de maio. Em Francisco Beltrão estão acontecendo exposições de fotografias, livros, objetos e documentos sobre dois importantes personagens da história da cidade, Francisco Gutierrez Beltrão, o patrono do município, e a professora Eunice Sartori, que dá nome ao Teatro Municipal.

Além desta exposição, estão acontecendo visitas ao Museu da Colonização, a Casa do Administrador da Cango, com exposição de objetos do período da colonização. São expostos objetos do cotidiano, como ferramentas, mobília e memória iconográfica do município. A escola municipal Francisco Manoel, do bairro Novo Mundo, está realizando uma oficina de educação patrimonial e pesquisa histórica com seus alunos. O objetivo é preservar as fontes históricas e incentivar a pesquisa ao acervo do memorial.

Em todo o país serão mais de mil espaços museológicos oferecidos para a visitação do público, durante esta edição da Semana Nacional de Museus.