Beltrão divulga programação da Semana Farroupilha

19 de agosto de 2019

A administração municipal de Francisco Beltrão, por meio do Departamento de Cultura, realizou na manhã de sábado, 17, o lançamento oficial da programação da 13ª Semana Farroupilha da Integração, que será realizada de 18 a 22 de setembro no Parque de Exposições Jayme Canet Júnior. O lançamento foi realizado na Cidade Norte, no pátio do Supermercado Ítalo.

Foi realizada mateada com apresentações artísticas, culturais, recepção da cavalgada e da Chama Crioula. Além do Departamento de Cultura, fazem parte da organização os CTGs Herdeiros da Tradição, Rancho Crioulo e Recordando os Pagos, contando com apoio dos grupos de cavaleiros. As famílias puderam aproveitar a manhã ensolarada de sábado para tomar chimarrão, reencontrar os amigos e apreciar música e dança gaúcha.

Durante a  cerimônia de abertura o prefeito Cleber Fontana lembrou que Francisco Beltrão se tornou referência no Paraná devido a programação que realiza todos os anos. “A tradição gaúcha é muito presente em nosso município e a nossa administração tem incentivado a realização de atividades e shows que atraem pessoas de toda a região. Apoiamos todas as manifestações culturais, mas agora é o momento de apreciarmos as tradições dos nossos pais e avós, já que grande parte dos beltroneses veio do Rio Grande do Sul. São filhos ou netos de gaúchos”, ressalta Cleber.

Confira a programação artística que será realizada em setembro:

Dia 18 de setembro, quarta-feira:

19:30 hs – Chegada da Chama Crioula

20:00 hs – Abertura Oficial

21:00 hs: Show de Pedro Ortaça

23:00 hs: Show de Os Posseiro

Dia 19 de setembro quinta-feira:

21:00 hs: Show com Grupo Paraná

23:00 hs: Show com Família Merísio;

Dia 20 de setembro, sexta-feira:

21:00 hs: Show de Délcio Tavares

23:00 hs: Show com Julio Cesar Leonardi e Grupo Fandangueiro

Dia 21 de setembro, sábado:

14:00 hs: Encontro de Gaiteiros

21:00 hs: Show de Dante Ramón Ledesma

22:00 hs: Show com João Pedro e Grupo Rasta

Dia 22 de setembro, Domingo:

08:00 hs: Café Campeiro

10:00 hs: Missa Crioula