Artistas regionais farão ‘esquenta’ de shows da Virada Cultural

12 de novembro de 2014

Banda Slavy se apresentará no Palco Cultural no sábado, às 19h30 Foto: Patricia Soransso/Divulgação

No próximo sábado e domingo, a Virada Cultural também abrirá espaço para os artistas da região. As apresentações de grupos de Beltrão e Pato Branco acontecerão no palco principal do parque de exposições Jayme Canet Jr e, assim como toda a programação do evento, terão entrada gratuita.

“Será uma espécie de ‘esquenta para os shows principais da noite e uma forma de evidenciar os talentos regionais”, explica o diretor do Departamento de Cultura, Miguel Seymur.

No parque de exposições, toda uma estrutura com praça de alimentação, banheiros e um novo palco foram montados para abrigar os shows de Nevilton, Projota e Lenine, no sábado, e de Matorrales, Terra Celta e Big Time Orchestra, domingo. Os artistas regionais se apresentarão no tradicional palco do local, batizado de Palco Cultural.

No sábado, a programação inicia às 17h30, com Bira Rock e Blues, prossegue com uma disputa de guitarra da Escola de Música Dó Ré Mi, o sertanejo de Dara Maria & Victor Belusso e o pop rock da Banda Slavy. No domingo, a atração do palco Cultural será o Trio MPB, que se apresenta às 17 horas.

Contando as apresentações dos dois palcos, a Virada Cultural terá uma maratona de quase oito horas seguidas de música no sábado (das 17h30 à 1h) e ao menos cinco horas no domingo (das 17h às 22). Além das apresentações, o parque também receberá feiras culturais nos dois dias.

A Virada Cultural é organizada pela Secretaria de Estado da Cultura e Detran/PR, com apoio da Prefeitura, Fecomércio/Sesc, Fiep/Senai, E Paraná e Sanepar.