Artistas regionais eleitos por votação popular irão se apresentar na Expobel

22 de fevereiro de 2016

O diretor de Cultura, Miguel Seymur, anunciou os artistas eleitos para tocar na Expobel no dia das apresentações regionais

Além dos artistas nacionais, o paco da 27ª Expobel também receberá talentos da região. As cinco atrações que se apresentam no dia 8, uma terça-feira – quando o parque de exposições terá entrada gratuita – foram divulgados nesta segunda-feira pelo Departamento de Cultura e escolhidos através de votação popular na internet através da promoção Nossas Estrelas.

A votação foi utilizada pela primeira vez para definir os artistas regionais e segundo o diretor de Cultura, MiguelSeymur, democratiza as apresentações. “Até então, as bandas e duplas regionais eram convidadas, mas nos últimos anos tivemos um crescimento muito grande dos artistas locais, por isso resolvemos democratizar a escolha com o público decidindo quem queria ver no palco da Expobel”, explica Miguel.

Ao todo, quase 4 mil internautas votaram em uma das 20 bandas pré-selecionadas pela Prefeitura, que está organizando a grade das apresentações regionais. Entre os selecionados na votação estão artistas de Beltrão, Pato Branco, Marmeleiro e São Lourenço d’Oeste (SC) e quatro irão tocar pela primeira vez n palco da Expobel.

Além das apresentações na noite de terça, o Departamento de Cultura está promovendo shows religiosos na segunda e quinta e eventos na arena cultural, que receberá exposição sobre tradicionalismo, palestra, apresentações de dança, da orquestra da UTFPR e do Clube da Viola.

A Expobel inicia no dia 4 e março, uma sexta-feira e terá pelo menos três dias com entrada gratuita: a segunda, terça e quinta-feira. Considerada a terceira maior feira do estado e maior evento da região, pretende atrair cerca de 300 mil visitantes ao parque de exposições.

Apresentações escolhidas

Banda Estranjero – 627 votos