CRAS REALIZA FESTA JULINA COM GRUPOS DO PAIF

18 de julho de 2017

000_2792

Neste mês de julho o CRAS Centro realizou as tradicionais Festas Julinas para comemorar São João com os grupos atendidos pelo PAIF. Foram três atividades contemplando os grupos de diversos bairros. As festas tiveram decoração de São João, comidas típicas e roupas caipiras.

No dia 5 foi no bairro Padre Ulrico, com dois grupos. Dia 6 a comemoração foi na sede do CRAS Centro e teve a participação de grupos dos bairros Marrecas, Alvorada, Jardim Seminário, Miniguaçu, Luther King, Presidente Kennedy e Assentamento Missões. No dia 7, para finalizar, foi na Associação dos Funcionários Municipais (AFM) com os bairros Novo Mundo, São Miguel, São Francisco e Cristo Rei.

De acordo com a coordenadora do CRAS Centro, Flávia Bedin Tognon, estes momentos ajudam na integração e convivência entre os grupos. “A festa oportuniza um resgate das brincadeiras, danças e comidas típicas servidas nestas ocasiões. Também se torna em um momento de reflexão e interpretação do valor social agregado a estas manifestações culturais”, ressalta Flávia.

O Serviço de Proteção e Atenção Integral à Família (PAIF) atende atualmente na área de abrangência do CRAS Centro em torno de 450 famílias inscritas no Cadastro Único do Governo Federal e beneficiárias do Programa Bolsa Família. O PAIF tem como objetivo o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, desenvolvendo ações complementares, assegurando espaços de referência para o convívio grupal, comunitário e social, além de relações de afetividade e solidariedade, assim como à melhoria da qualidade de vida das famílias.