CRAS Centro realiza atividades com Idosos

23 de maio de 2017

1

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do centro da cidade, está desenvolvendo diversas atividades com os grupos de convivência inseridos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). O serviço organiza-se de modo a ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de identidade, fortalecer vínculos familiares e incentivar a socialização e a convivência comunitária.

O público-alvo para este grupo é formado por idosos inseridos no Cadastro Único do Governo Federal, prioritariamente beneficiários de programas sociais, como Benefício de Prestação Continuada (BPC). Os encontros acontecem quinzenalmente, pela manhã, no Centro de Convivência de Idosos, no bairro Luther King. Eles seguem cronograma pré-estabelecido com contribuição de profissionais nas áreas da Economia Doméstica, Serviço Social, Psicologia, Nutrição, Saúde, sendo estes técnicos do CRAS e também de parcerias com outras instituições. Neste ano já foram trabalhados temas relacionados ao Relacionamento Interpessoal, Saúde Bucal e Benefícios Socioassistenciais.

Além dos encontros com temáticas informativas e dinâmicas de integração, reflexão e socialização, também estão previstos cursos e oficinas gratuitos. Em breve será iniciada a oficina de teatro e também a de dança. Informações complementares sobre quem pode participar devem ser obtidas no CRAS Centro, na rua Octaviano Teixeira dos Santos, 1306, ou pelo telefone 3520-21-92, com Cláudia Galvan, coordenadora do Serviço.




Pular para o conteúdo