COORDENADORES DE ESCOLAS PARTICIPAM DE FORMAÇÃO

22 de agosto de 2017

000_5199

Na segunda-feira, 21, supervisores das escolas municipais de Francisco Beltrão participaram de um encontro na Unioeste, com o objetivo de reorganizar o Projeto Político Pedagógico (PPP) das Escolas Municipais. O curso foi realizado pela secretaria municipal de Educação em parceria com a Unioeste e enfatizou o Marco Conceitual.

A qualificação foi conduzida pelos docentes do curso de Pedagogia da Unioeste e trouxe uma reflexão com base na obra “Escola e Democracia” de autoria de Demerval Saviani. Questões referentes aos fundamentos da Pedagogia histórico-crítica também foram abordadas.

Segundo representante da coordenação pedagógica da secretaria de Educação, Elis Regina Calegari, o momento foi importante para a retomada e apropriação de conceitos fundamentais nesta etapa de trabalho com o PPP, pois a partir desta formação os supervisores vão orientar os demais funcionários das escolas. “O documento trás as diretrizes dos trabalhos realizados na comunidade escolar. Desta forma, os professores e demais servidores poderão seguir as orientações para realização do trabalho junto a comunidade”, destaca Elis.