Conselho de Saúde

8 de fevereiro de 2017

Nesta quarta-feira (8) foi realizada a primeira reunião do ano do Conselho Municipal de Saúde de Francisco Beltrão, quando uma extensa pauta foi analisada e aprovada. O encontro começou com a eleição da mesa diretora, que teve apenas uma mudança em relação a composição do ano passado, através da entrada de Leonir Dalazen no lugar de Izidoro Rodrigues Ribeiro.

Houve a inscrição de chapa única e Alessandro Rodrigues Perondi, representante dos prestados de serviços, permanece na presidência. Inez de Oliveira Santos, do grupo de usuários, é vice. Como secretários foram eleitos Tania Mara de Costa, do segmento dos trabalhadores, e Leonir Dalazen, dos usuários. Eles irão coordenar os trabalhos até o início de 2018.

A reunião aprovou a mudança de endereço do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), que sai do centro da cidade, de um imóvel alugado, e passa a funcionar nas dependências do Centro de Saúde da Cango. Também foi aprovada a alteração do horário de atendimento do Centro de Saúde da Cango, que passa a ser das 07h30 às 19h30. Outra aprovação foi para a reorganização da assistência farmacêutica do município, para que sejam implantadas seis farmácias municipais, atingindo todas as regiões da cidade.

O encontro foi no auditório do Centro da Saúde da Cango, com grande participação dos integrantes. Também prestigiaram a reunião Cintia Ramos, diretora da 8ª Regional de Saúde, Aline Biezus, Secretária Municipal de Saúde, Fernando Pauli, diretor da secretaria, Marcelo de Campos, presidente do Observatório Social, e a vereadora Franciele Schmitz. A próxima reunião do conselho será realizada no mês de março.