Conhecimento técnico na Via do Leite

1 de julho de 2017

000_1932

A sexta-feira (30) foi mais um dia de diversas palestras técnicas na Via Tecnológica do Leite, no Parque de Exposições Jayme Canet Junior, em Francisco Beltrão. O foco principal foi o Bem-Estar Animal que é o tema do evento esta sendo discutido em todos os encontros. O evento reúne produtores e técnicos de toda região Sudoeste e está recebendo grande público, principalmente produtores de leite.

Além das palestras onde os produtores agregam informações sobre o manejo correto dos animais, a produção, a lucratividade que é gerada a partir do momento em que eles passam a proporcionar conforto ao gado. O uso da tecnologia para auxiliar nos trabalhos do campo é outro assunto tratado durante o evento, os visitantes da feira têm a oportunidade realizar contatos com empresas especializadas no setor de leite. A feira da agroindústria e a II Mostra Regional de Queijos também tem atraído o público em geral.

No final de semana continuam as atrações da Via, no sábado a tarde tem o julgamento do gado Holandês a partir das 13 horas e no domingo um dos momentos mais esperados da feira, o encerramento do Clube da Bezerra que tem início às 9 horas. Na ocasião as crianças e adolescentes que moram no campo apresentam as bezerrinhas que eles estão cuidando desde o nascimento. A garotada esta ansiosa para realizar a apresentação dos seus animais.

A Via do Leite é realizada a cada dois anos e está na sétima edição. É promovida e organizada pela Prefeitura de Francisco Beltrão, por meio do Departamento de Agropecuária, Rural Leite, Emater e Secretaria de Estado de Agricultura.