Confiança e otimismo marcam a volta de Cantelmo Neto à Prefeitura

19 de fevereiro de 2014

Durante evento no gabinete, o prefeito Cantelmo Neto reassumiu a Prefeitura, após ficar 30 dias licenciado e ser substituído pelo vice, Eduardo Scirea

Nos discursos do então prefeito em exercício, Eduardo Scirea e do prefeito empossado, Antonio Cantlemo Neto, que voltava à Prefeitura após 30 dias de licença, duas palavras ficaram evidentes. A primeira foi a confiança citada por Scirea, que durante um mês assumiu o Executivo e deu continuidade a importantes projetos; a outra foi otimismo, percebido no discurso de Neto ao falar sobre os trabalhos para este ano.

“2013 foi um ano de projetos, e este será de execuções, principalmente nas áreas de mobilidade, saúde, habitação e educação”, afirmou Cantelmo Neto. Está programado para este ano, por exemplo, o início da construção de nove unidades de saúde, cinco escolas e mil casas para famílias de baixa renda, todos viabilizados através do governo federal e, no caso das moradias, com participação também do Estado.

Já Scirea disse estar contente com os resultados do mês em que esteve como prefeito, consequência, segundo ele, de uma gestão bem estruturada. “Se fosse um jogo de futebol, é como seu eu entrasse em campo com o time ganhando e só tivesse que fazer alguns passes, e até gols”, brincou ele, que agora volta a exercer a função de vice-prefeito e secretário de Planejamento. “Essa disposição em que eu assumisse a Prefeitura mostra a confiança da nossa equipe”, concluiu.

Durante o período em que esteve à frente do Executivo, Scirea conduziu a implantação do sistema de trânsito binário nas ruas Curitiba e Tenente Camargo – que teve a ciclofaixa regulamentada nesta quarta-feira –, acompanhou as obras do novo setor agropecuário no parque de exposições e esteve em Brasília, onde verificou o andamento da instalação da Embrapa em Beltrão, do aeroporto regional do município e da ferrovia Norte-Sul, que passará pela região.