Começa asfaltamento no KM 20

26 de novembro de 2018

O projeto de recapeamento asfáltico da PR 483 até a sede do Distrito do KM 20 começou a ser executado nesta segunda-feira (26). Moradores e lideranças de todas as comunidades que pertencem ao Distrito participaram da cerimônia onde o prefeito Cleber Fontana assinou a Ordem de Serviço para o início dos trabalhos. Serão investidos mais de R$ 2 milhões na recuperação do  trecho de mais de 8 km.

A obra tem parceria da administração municipal com o Governo do estado. Os recursos estaduais foram viabilizados pelo deputado federal Nelson Meurer. “Trata-se de um grande investimento que beneficiará moradores de várias comunidades e somente por meio desta parceria está sendo possível realizar esta obra”, comentou o prefeito Cleber. Também enfatizou que a participação do deputado Meurer foi de fundamental importância na conquista dos recursos.

Cleber também agradeceu o empenho da equipe do setor de engenharia da prefeitura pela rapidez na realização dos levantamentos necessários e elaboração dos projetos. “Nossa equipe trabalhou inclusive em finais de semana para realizar esta tarefa e cumprir os prazos determinados pelo Estado. Este empenho também foi fundamental para que os recursos fossem assegurados”, relatou o prefeito.

Domingos Flores, uma das lideranças do Distrito, destacou a união da comunidade em torno deste pleito, mas lembrou que “a força política do prefeito Cleber e do deputado Meurer foi decisiva para esta conquista”. A vereadora Lourdes Pazzini, moradora do KM 20, que também se empenhou para viabilizar a obra, relatou que se trata de uma conquista histórica. “A estrada é a principal ligação desta região com a cidade e as melhorias são fundamentais para facilitar o trânsito e a segurança da nossa gente”, relatou.

O vice-prefeito Antonio Pedron lembrou que participou de várias reuniões em torno deste pleito e a realização da obra é uma conquista dos moradores. “Tínhamos este compromisso com o KM  20 e felizmente, através desta união de forças, está sendo colocado em prática”, disse Pedron. Juan Artigas, representante do deputado Meurer na cerimônia,  comentou sobre o empenho do parlamentar na busca dos recursos. “O deputado cuidou pessoalmente deste projeto, acompanhou toda a tramitação e considera mais uma missão cumprida do seu mandato”, enfatizou Artigas.

Roteiro das obras

O engenheiro civil Lucas Cella, da empresa Dalba Engenharia, executora da obra, informou que nesta primeira etapa será feita a limpeza das margens da via. Na etapa seguinte serão realizas ações no asfalto e a etapa final será o recapeamento. Embora o contrato prevê a execução total do projeto em 240 dias, ele acredita que antes deste prazo o asfaltamento será concluído. “O prefeito Cleber nos pediu prioridade neste projeto e vamos manter os trabalhos aqui de forma permanente”, disse Lucas

Mesa de honra:

Compuseram a mesa de honra as seguintes autoridades e lideranças:

Prefeito Cleber Fontana; vice-prefeito Antonio Pedron; vereadoras Elenir Maciel (presidente da Câmara) e Maria de Lourdes Pazzini; vereador Leo Garcia; Juan Artigas (representante do deputado Nelson Meurer); engenheiro Roberto Machado (diretor do escritório regional do DER); engenheiro Lucas Cella (da empresa Dalba Engenharia); engenheiro José Carlos Kniphoff (responsável pela elaboração do projeto na prefeitura); ex-vereador Ivanir Tupi Prolo; Juliana Mafioletti (presidente do Clube de Mães); Domingos Flores (presidente do Grupo de Idosos); Irineu Cavichon (representante da Associação de Moradores); Kelli Borges (representante do Conselho da Igreja) e Pedro Vacari (liderança do Distrito).