Com obras da trincheira, acesso á UTFPR é feito por desvio

16 de setembro de 2013

Motoristas que descem pela Maria Goretti encontram barreira, mas desvio garante o acesso sob a ponte

O acesso até a Santa Bárbara que passa por debaixo da ponte continua em funcionamento no bairro São Miguel. A maior mudança, no entanto, é com relação ao desvio feito pela Secretaria de Urbanismo para acessar as proximidades. Agora, quem segue pela rua Maria Goretti, deve pegar à esquerda na rua Luis Artuzo e cotornar pela estrada feita através do campo de futebol até chegar até ao acesso por debaixo da ponte.

O desvio visa retirar o tráfego de veículos das proximidades do local em que está sendo construída a trincheira. Na obra, é constante o tráfego de caminhões e máquinas, por isso o secretário de Urbanismo, José Carlos Vieira, também pede que os motoristas que trafegam pela PR-483 tenham maior atenção próximo a ponte sobre o Rio Marrecas. “O trecho está bem sinalizado, com cones e operadores de tráfego, mas motoristas ainda passam em alta velocidade pelo local em que cruzam caminhões carregados durante todo o dia”, explica Vieira. O Debetran também está instalando placas de sinalização em locais estratégicos para orientar os motoristas.

A construção da trincheira deve demorar cerca de um ano. A obra é executada pela Engepav, empresa do grupo Dalba, num investimento de R$ 3,8 milhões do Governo do Estado. A Prefeitura fez as desapropriações necessárias para o início das obras, investindo quase R$ 2 milhões.