Com foco na saúde, esporte e lazer, Prefeitura lança programa para revitalizar parques

7 de fevereiro de 2014

No Parque da Cidade Norte, prefeito em exercício, Eduardo Scirea, faz o lançamento do programa de revitalização que contemplará todos os parques da cidade

Uma cerimônia rápida e bem prestigiada por lideranças da Cidade Norte lançou nesta sexta-feira o Programa de Revitalização de Parques, que prevê investimentos para incrementar atividades nos parques já existentes, iniciar novos e concluir os que estão em implantação. O prefeito em exercício, Eduardo Scirea, disse que o programa visa “transformar Beltrão em uma cidade sustentável, com foco na saúde, esporte e no lazer”.

“Com esse programa a gente quer melhorar a qualidade dos nossos parques, que estão em diferentes estágios, para que as pessoas se sintam motivadas a utilizá-los”, afirmou. Scirea citou também a ciclofaixa implantada na rua Curitiba como um importante passo para a sustentabilidade urbana, e adiantou que a ideia de disponibilizar um espaço exclusivo ao tráfego de ciclistas será expandida para outros pontos da cidade, com prioridade para as ligações entre os parques.

O evento de lançamento aconteceu no Parque Ambiental da Cidade Norte, que é um dos mais recentes e que está bastante movimentado, mas, segundo o comerciante Neocir Nezze, com algumas melhorias poderia ser melhor utilizado. “Nosso parque é um espaço excelente, só precisaria de equipamentos para exercícios e mais segurança”, afirma Neocir, que também preside a Associação Comercial da Cidade Norte (Acinor).

O Parque Alvorada, por exemplo, já recebeu uma limpeza geral, dentro do Programa. Nos próximos meses ainda serão realizadas melhorias nos equipamentos de ginástica e construídos um bicicletário, parque infantil, guaritas de vigilância e um complexo esportivo com quadra de areia e sintética, além de vestiários e banheiros, viabilizados pelo governo federal através de emenda do deputado João Arruda.

O programa também prevê a finalização do parque Boa Vista, no bairro Industrial, e o início do parque Lago das Torres, no Padre Ulrico, além da transformação do Parque Jayme Canet Jr. No Miniguaçu, em um parque ambiental. Até o final do ano, segundo Scirea, 70% do programa deverá ser executado.