Cleber inaugura ampliação de escola

6 de fevereiro de 2019

O problema da falta de espaço físico para os alunos da Escola Municipal Higino Antunes Pires Neto, localizada no bairro Sadia, em Francisco Beltrão, será resolvido a partir deste ano letivo. Nesta sexta-feira, dia 08, às 09h00, o prefeito Cleber Fontana inaugura a nova ala com seis salas. Os mais de 200 alunos do integral que estavam frequentando as aulas nas dependências do ginásio de esportes da escola passam a contar com  local adequado.

Há vários anos a escola enfrenta o problema de falta de espaço físico. Agora, com este investimento da administração municipal, a situação será resolvida.  O novo prédio tem 500 m2. Além das seis salas, tem banheiros e área de circulação. A obra foi realizada com recursos próprios do município. O investimento é de cerca de R$ 500 mil. Além da nova construção, os demais prédios da escola também receberam melhorias.

“As crianças não podiam mais permanecer com aulas no ginásio, pois as condições eram precárias. Decidimos investir recursos próprios e realizar esta obra para darmos acomodações ideais para os alunos e professores”, comenta o prefeito Cleber. Também lembra que os investimentos em educação são mantidos de forma constante, tanto na qualificação dos professores como na melhoria dos espaços físicos das escolas e CMEIs.

Para exemplificar o prefeito enfatiza que no ano passado a administração municipal investiu mais de 30% das receitas de impostos na educação. “Esse investimento é bem acima do que o exigido pela Constituição”, completa Cleber. A cerimônia de inauguração contará com a participação de autoridades, lideranças da Cidade Norte, professores, servidores, pais e alunos da escola.