Cenário Ambiental continuou recebendo visitas após a Expobel

18 de março de 2014

Crianças passam por uma das estações do local

Mesmo com a Expobel encerrada, cerca de 400 alunos de escolas municipais de Beltrão passaram pelo Cenário Ambiental, nesta terça-feira. Os grupos com crianças de dez e 11 anos não puderam visitar o espaço durante os dias de feira devido a agenda cheia do Cenário, o que não se tornou um empecilho para a curiosidade dos pequenos.

“Como tínhamos a agenda lotada e pelo fato de as visitas serem orientadas, optamos por organizar mais um dia de visitação com estes alunos”, explica a secretária de Meio Ambiente Joice Barivieria. Os estudantes que passaram pelo local são das escolas São Cristóvão, Madre Boaventura e Germano Meyer, mas durante os dias de Expobel, todas as outras escolas do município visitaram o espaço, além de instituições de outras cidades da região.

Segundo Joice, é difícil calcular a quantidade de visitantes que o Cenário Ambiental recebeu durante a Expobel, mas as visitas foram bastante produtivas. “Conseguimos manter a tradição que o Cenário tem dentro da Expobel e, com novidades, atrair milhares de visitantes, além das escolas”, diz.

O Cenário Ambiental também foi organizado pelo curso de Ciências Biológicas da Unipar e Emater e contou com o apoio do curso técnico em Meio Ambiente do Tancredo Neves, Sema, Conselho Municipal do meio Ambiente, Acefb e secretarias de Urbanismo, Planejamento, Educação e Administração.