Ceju realiza passeio turístico no interior

21 de janeiro de 2019

Na terça-feira, 15, os adolescentes do Centro da Juventude (Ceju) realizaram um passeio do Turismo Rural de Francisco Beltrão. A programação fez parte das atividades realizadas na colônia de férias. Foram realizadas visitas no Recanto do Dário, na comunidade de Linha São João, e na Seção Jacaré.

No Recanto do Dário conheceram as belezas naturais que o local oferece. Foi realizada uma caminhada na mata seguindo até a cachoeira. Todos puderam desfrutar de momentos em contato com a natureza, um momento bem diferente da vida na cidade.

 Em Seção Jacaré os estudantes foram recepcionados por um dos líderes da comunidade, Vanderlei Nesi, que contou a história da colonização Italiana na localidade e falou sobre a Igreja, que é patrimônio histórico do município.

 Segundo o coordenador do Ceju, Genuir Merlos, o passeio foi muito produtivo. “Além de ser uma atividade diferente e divertida, as crioanças tiveram a oportunidade de conhecer pontos turísticos e um pouco mais sobre a cultura e colonização do nosso município”, ressalta Genuir.

A coordenadora do Departamento Municipal de Turismo, Janaina Melati acompanhou o passeio. Ela relata que o município tem várias opções passeios. O Recanto do Dario é um dos locais de visitação do turismo rural que faz parte do projeto Caminhos do Marrecas.




Pular para o conteúdo