Carnês de IPTU estão sendo entregues pelos Correios

11 de fevereiro de 2014

Os moradores de Francisco Beltrão começaram a receber no início deste mês os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano, o IPTU. A entrega durará todo o mês de fevereiro, pelos Correios, em 28 mil imóveis da cidade, novidade que deverá facilitar a vida dos contribuintes, que antes tinham de retirar o carnê no prédio da Prefeitura.

Somente os proprietários de terrenos baldios terão que ir pessoalmente na Prefeitura retirar o carnê. Isto porque, segundo o diretor de Tributação, Nelson Follador, os Correios farão a entrega somente em imóveis com moradias. “Por não ter como deixarmos o carnê em um terreno baldio, por exemplo, o proprietário terá que vir retirá-lo na Prefeitura, em março”, informa Follador.

Até dia 7 de março, os contribuintes que não receberem os carnês poderão retirá-los nos Correios; após esta data a retirada só poderá ser feita na Prefeitura. Os contribuintes que pagarem o IPTU em parcel única até o dia 17 de março terão desconto de 10%. Também há possibilidade de parcelamento em até seis vezes, para o pagamento ao longo do ano.

Isenções

Em Francisco Beltrão, idosos que recebem até um salário mínimo e portadores de deficiência são isentos do pagamento de IPTU e quem estiver nesta condição e receber a cobrança deve procurar a Secretaria de Finanças. O Código Tributário Municipal também estabelece a isenção do imposto para moradores de imóvel menor de 60m2 e valor inferior a 1.101 URMs.