CAMPANHA SOBRE COLETA SELETIVA NO CENTRO

22 de agosto de 2017

000_5216

Nesta semana, na área central de Francisco Beltrão, está sendo realizada a última etapa da campanha de educação ambiental sobre a separação de lixo. Com o objetivo de melhorar a separação de resíduos recicláveis dos orgânicos, a campanha é coordenada pela secretaria municipal de Meio Ambiente juntamente com acadêmicos da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), campus local.

Equipes formadas por técnicos da secretaria e acadêmicos da UTFPR estão distribuindo material com esclarecimentos sobre o que é o lixo orgânico e o reciclável, além da forma correta de destinação. O material orgânico é formado por restos de alimentos, papel higiênico, fraldas descartáveis e papéis contaminados com alimentos ou engordurados. O restante é material reciclável.

Durante toda a semana serão realizadas visitas em residências e no comércio do centro, pois o trabalho já foi realizado nos bairros, com excelente adesão da população. De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Adriano David, atualmente no centro da cidade acontecem os maiores problemas com o lixo.

“Nesta região da cidade a separação não está sendo feita de forma correta e isso dificulta o recolhimento dos resíduos”, explica o secretário. Também lembra que a coleta de material reciclável é feita pela Associação de Catadores de Papel e somente a coleta de material orgânico é de responsabilidade da secretaria de Meio Ambiente.




Pular para o conteúdo