CAMPANHA PREVENTIVA REALIZA TESTES RÁPIDOS

6 de fevereiro de 2018

No sábado, 03, aconteceu uma campanha preventiva de saúde no Calçadão de Francisco Beltrão. Foram feitos testes rápidos de Hepatites B e C, HIV e sífilis. A realização é da secretaria municipal de Saúde, em conjunto com  o Serviço de Atendimento Especializado (SAE). Foram atendidas 320 pessoas e realizados, no total, 1.280 testes.

Em poucos minutos os resultados ficaram prontos e a equipe que esteve trabalhando se empenhou de forma comprometida para que todos fossem atendidos de maneira satisfatória. “Esta ação confirma a importância do trabalho de prevenção e do diagnóstico precoce para tratar cedo e evitar as sequelas”, comenta a coordenadora SAE/CTA de Francisco Beltrão, Lia Beatriz Henke.

Alguns exames tiveram resultado positivo para Sífilis, Hepatites B e C e HIV, estas pessoas foram orientadas de como proceder. “É importante lembrar que estes exames são uma avaliação inicial e que todos os pacientes foram encaminhados para as Unidades Básicas de Saúde (UBS) ou para o SAE/CTA para exames complementares a fim de confirmar o diagnóstico”, esclarece Lia.




Pular para o conteúdo