Bibliotecas de escolas municipais recebem 600 livros infantis

31 de outubro de 2013

Prefeito Cantelmo Neto com diretores do Itaú, da Secretaria de Educação e professores e alunos contemplados pelo projeto

“A grande fábrica de palavras” é o título de apenas uma das 600 obras entregues às escolas municipais de Francisco Beltrão nesta quinta-feira. As coleções foram doadas pela Fundação Itaú Social, ligada ao Banco Itaú, e entregues oficialmente no gabinete da Prefeitura. Cada escola receberá 100 livros.

Esta é a terceira remessa de livros doada pela instituição – em fevereiro, outros 1,2 mil foram recebidos – que pretende ampliar o projeto em Beltrão, segundo destacou a gerente Vanessa Soccol. “Neste ano estamos entregando 1,8 mil livros, mas este é um projeto que poderá contemplar mais escolas no ano que vem”, afirmou.

Alunos e diretores das escolas compareceram ao gabinete para receber pessoalmente os exemplares. Para o prefeito Antonio Cantelmo Neto, a iniciativa colabora para que os alunos passem a ter a leitura como prática cotidiana. “É bom ver ações assim nestes tempos em que as crianças estão desmotivadas pela leitura por haver outras formas de entretenimento; nosso desafio é fazer com que gostem de folhear uma boa história”, destacou Neto.

Membros da Secretaria de Educação também participaram da entrega, comemorada pela diretora do Higino Pires, Valdenice Setti. “Para nós, que somos uma escola inserida em uma realidade mais carente, o que vier de ideia nova e boa ação a gente fica feliz em acolher”, frisou. As escolas Madre Boaventura, Sagrado Coração, Nossa Senhora de Fátima, Maria Basso Dellani e Recanto Feliz também receberam os livros.